Microcirurgia da Laringe

Cirurgias das Cordas Vocais

São indicadas em pacientes com pólipos, problemas estruturais nas pregas (cordas) vocais ou mesmo câncer em fases iniciais têm como principal tratamento esta cirurgia.

Através da boca, com laringoscópio de suspensão, conseguimos expor bem as pregas vocais. A partir daí, com ajuda de um microscópio cirúrgico ou de um sistema de vídeo, amplia-se a pequena imagem a ser operada.

É uma cirurgia geralmente é rápida e com poucas repercussões no pós-operatório. Porém, como operamos o órgão que gera a voz (as pregas vocais).

ESTÁ INDICADO REPOUSO VOCAL (FICAR SEM FALAR NEM SUSSURAR) POR 5 A 7 DIAS.

A internação geralmente dura 24 horas e os pacientes retornam ao consultório em até 7 dias depois da cirurgia para a primeira revisão.

Geralmente, 14 dias. ESTÁ INDICADO REPOUSO VOCAL (FICAR SEM FALAR NEM SUSSURAR) POR 5 A 7 DIAS.

É importante evitar avisar à equipe se há algum problema dentário ou dente “de leite” amolecido no caso das crianças. Demais orientações serão elucidadas com a Dra. Eveline e a equipe de Anestesiologistas.

  1.     Evitar esforço físico (pular, correr, praticar esporte, pegar objetos pesados, empurrar objetos pesados, subir escadas)
  2.     Evitar exposição ao sol
  3.     Alimentação

Primeira semana: Fria. Líquida ou pastosa (suco, iogurte, sopa fria, caldo de feijão frio, mingau de maisena frio).

Segunda semana: Fria ou temperatura ambiente. Líquida ou pastosa (suco, iogurte, sopa fria, caldo de feijão frio, mingau de maisena frio).

Nunca quente

  1.     Fazer a higiene oral normalmente (escovar os dentes e língua 3 vezes ao dia e usar fio dental 1 vez ao dia)
  2.     Repouso vocal ABSOLUTO (não falar nada) na primeira semana. Na segunda semana, não realizar os extremos da voz: não gritar nem sussurrar.

Experiência & Cuidado

Te ajudo a melhorar sua saúde com informações e tratamentos efetivos, para doenças do ouvido, nariz e garganta.